Como fazemos? Quais são os nossos ingredientes?

O que nos motiva é a vontade de fazer o bem ao próximo. No Grupo Tomotian, dedicamos todos os nossos esforços a alguma entidade. Em algumas delas, a simples ação de mostrarmos o tradicional processo já faz diferença para seus internos/residentes, pois é entretenimento e conforto. Também não medimos esforços para ajudar economicamente as instituições, por isso em alguns eventos beneficientes, comercializamos o moti a fim de arrecadar fundos que são integralmente revertidos às instituições. Além disso, estimulamos campanhas de doação entre os nossos colaboradores voluntários que novamente é destinada às atividades das instituições atendidas.

v

Mas qual é o segredo de tanta força de vontade?

O segredo do grupo é a amizade!
Isso porque o grupo é composto por muita gente boa, generosa, alegre e de todas as idades e gerações. Assim, com muita integração de espírito, conseguimos alcançar nossos objetivos de forma não penosa e bastante gratificante. A cada evento e com muito companheirismo, todos colocam a mão na massa de corpo e alma. Mas também colocam as conversas em dia, dão risadas, se divertem e aprendem muito.
v
O segundo segredo é que gostamos de cozinhar.
É na cozinha que se passa a receita de mãe para filha, os ensinamentos da avó e o ponto certo do tempero da casa. Da mesma forma, no Grupo Tomotian os valores e princípios herdados de nossos antepassados são passados de geração a geração de forma não penosa: cozinhando e comendo. Assim, aproveitando o clima da cozinha, aproximamos os amigos, pais e filhos, irmãos, tios e avós. Preserva-se desta forma, as tradições tão bonitas (e deliciosas) da cultura japonesa que chegaram ao Brasil na bagagem de nossos pais, avós, bisavós, tataravós…
v
Periodicamente, nós nos reunimos para cozinhar e comer coletivamente, promovendo assim a consolidação da amizade dentre os integrantes do Grupo Tomotian. Nessas ocasiões, as ações sociais do grupo são discutidas.v
v

Mas quando a intenção é um mundo melhor para se viver, o trabalho é muito sério!

Entendemos também que ser voluntário não é um direito, mas sim um dever. Por isso, não confundimos as coisas. Assim, procuramos sempre manter a humildade e o foco naquilo que nos propomos a realizar. Pois ao final, dentro das instituições beneficiadas, estão aqueles menos favorecidos que dependem do auxílio de outras pessoas, por isso o senso de responsabilidade está sempre presente no Grupo Tomotian.
v
Levamos a nossa colaboração à sério sem arriscar ou prejudicar nosso compromisso.
a