COMEÇOU A TEMPORADA 2019 DE MOTITSUKI SOLIDÁRIO O GRUPO TOMOTIAN

Já começou a temporada 2019 de Motitsuki Solidário do GRUPO TOMOTIAN. Você que não pôde participar do motitsuki no 36º Festival Kodomo no Sono realizado nos dias 20 e 21 de julho, não vá perder os próximos.

17 e 18 de agosto de 2019 – 45º Bazar Beneficente Ikoi-no-Sono
28 e 29 de setembro de 2019 – 41ª Festa do Verde – Kibo-no-Iê

Para mais detalhes acesse – www.grupotomotian.com ou entre em contato pelo e-mail – grupo.tomotian@gmail.com

O GRUPO TOMOTIAN está realizando o tradicional MOTITSUKI SOLIDÁRIO nesses eventos, tendo como objetivos principais:
a) proporcionar oportunidades para que pessoas benevolentes como você possam praticar o voluntariado em benefício de pessoas que por circunstâncias diversas, necessitam de assistência especial;
b) preservação e divulgação de uma das tradições da cultura japonesa que é o motitsuki na forma artesanal;
c) arrecadação de recursos através da venda de motis e doação integral em benefício dessas entidades assistenciais;
d) exercitar a prática do espírito de equipe com um objetivo único – assim como milhões de grãos do arroz motigome se transformam numa massa única de moti.

Você não conhece o GRUPO TOMOTIAN?
É um grupo de amigos, originalmente formado por integrantes do Grupo Escoteiro Falcão Peregrino. A partir de 2013, com nova roupagem e denominação de GRUPO TOMOTIAN a equipe passou a acolher novos amigos, independentemente de sua origem. Assim, o grupo é heterogêneo na origem, mas homogêneo no objetivo que é de realizar trabalhos sociais em prol de entidades assistenciais (www.grupotomotian.com)

A Associação Pró Excepcionais KODOMO NO SONO (www.kodomonosono.org.br) é uma entidade sem fins lucrativos, destinada à dar assistência a cerca de setenta deficientes intelectuais, a maioria já na terceira idade, alguns sem nenhum familiar ou parente que possa ao menos visitá-los.

No Jardim de Repouso São Francisco mantido pela Assistência Social Dom José Gaspar – IKOI NO SONO(www.ikoinosono.org.br) encontram-se cerca de noventa idosos, maioria totalmente dependente. Alguns desses internos sem familiares ou parentes.

Dar assistência a aproximadamente sessenta deficientes intelectuais, alguns também deficientes físicos é a missão da Sociedade Beneficente Casa da Esperança – KIBO NO IÊ (kibonoie.org.br). Aqui também abrigam-se alguns assistidos sem nenhum familiar.

O MOTITSUKI SOLIDÁRIO no 45º Bazar Beneficente Ikoi-no-Sono será coordenado pela equipe liderada pelo nosso amigo EDSON KANEKO, que está aguardando até o dia 07 de agosto, a confirmação de sua participação.

Quer mais esclarecimentos sobre a ação social do nosso grupo? Contate-nos.

GRUPO TOMOTIAN – email: grupo.tomotian@gmail.com