MENSAGEM DE AGRADECIMENTO – FIM DE ANO

p

Muito obrigado a vocês que estão conosco desde os tempos do Grupo Escoteiro Falcão Peregrino, onde além dos encontros semanais, participávamos ativamente dos trabalhos sociais. Frequentávamos a sede todos os sábados, trabalhando em prol do escotismo. A crença num mundo melhor, através da formação sadia dos jovens de hoje, tornando-os homens de bem, nos unia consolidando mais e mais a nossa amizade. Além dos eventos rotineiros do Falcão que exigiam muito esforço e trabalho de todos, era enorme a satisfação do fazer acontecer os vários eventos beneficentes. Bazar da Pechincha, motitsuki no Ikoi-no-Sono para citar apenas alguns mais frequentes.

p


p

Muito obrigado a vocês que nos acompanharam na criação do GRUPO TOMOTIAN. Na verdade apenas uma troca de roupagem. São os mesmos amigos solidários que desvinculados ou ainda não do escotismo, se propuseram a continuar fazendo o bem. Com a grande vantagem de que o GRUPO TOMOTIAN passou a contar com a adesão de vários outros amigos. Amigos que igualmente imbuídos do espírito solidário, vieram para somar forças nas atividades sociais.  São familiares e parentes sempre dispostos a cooperar conosco, e amigos indicados por demonstrarem enorme disposição para a benevolência.

Muito obrigado a vocês que se juntaram ao GRUPO TOMOTIAN. Abrir as portas do GRUPO TOMOTIAN para vocês foi uma das atitudes mais sensatas. A adesão de vocês não foi somente uma soma de esforços. Foi na verdade uma multiplicação de entusiasmo para a prática do bem.

Muito obrigado a vocês que participaram do motitsuki no Kodomo no Sono. Foram dois dias de intenso trabalho, onde se envolveram 87 voluntários, desde “adultos” de sete anos até “jovens” de oitenta anos. O envolvimento de jovens nesses dois dias foi tamanho que nos permitiu cooperar com a organização do evento, cedendo voluntários para atividades outras, além do motitsuki.  O apoio logístico do Grupo Escoteiro Falcão Peregrino e as contribuições financeiras vindas de vários patrocinadores e apoiadores foi de fundamental importância para o êxito de nossa missão. Realizado pela quarta vez nesse evento maior do Kodomo-no-Sono, pudemos demonstrar aos visitantes uma das tradições da cultura japonesa. Além do resgate de uma prática muito utilizada pelos nossos antepassados, imigrantes japoneses que se aventuraram nas zonas rurais, mais e mais os ocidentais tem procurado se inteirar dessa tradição. Os recursos arrecadados com a venda de motis foram cem por cento doados em prol dos internos da Kodomo-no-Sono.

Muito obrigado a vocês que estiveram presentes no motitsuki do Kibo no Iê. A experiência de participar da Festa do Verde demonstrou-se muito promissora. Foi apenas um dia de motitsuki, com a participação heroica de 47 abnegados voluntários. Como se diz no jargão popular, “foi uma pauleira!” A demanda pelo moti foi muito, muito além de nossas expectativas, impedindo-nos de atender a inúmeros pedidos. Consola-nos, porém, termos atingido parcialmente o nosso objetivo. Além de obter recursos com a venda de moti em prol dos internos, realizamos o motitsuki na forma tradicional como forma de resgatar e difundir um pouco da cultura japonesa. Neste quesito sentimo-nos realizados, pois a barraca foi visitada por centenas de visitantes. A nossa gratidão aos amigos e colaboradores que impedidos de participar do motitsuki, nos enviaram recursos financeiros que muito contribuíram para o sucesso de nossa empreitada.

Muito obrigado a vocês assistidos pela Associação Pró Excepcionais Kodomo-no-Sono, pela Sociedade Beneficente Casa de Esperança Kibo-no-Iê. Vocês são a razão de ser de nosso trabalho voluntário! Vocês foram colocados pela Divina Providência diante de nós, para nos dar a oportunidade de aprimoramento espiritual. Vocês são a motivação que nos move a dirigirmos no sentido do bem. A dar sentido às palavras CARIDADE, BENEVOLÊNCIA, SOLIDARIEDADE. A cada evento, fica a sensação de que as atividades beneficentes proporcionam mais benefícios ao nosso espírito do que aos internos beneficiados.

Muito obrigado Diretores e funcionários da Associação Pró Excepcionais Kodomo-no-Sono e da Sociedade Beneficente Casa de Esperança Kibo-no-Iê, por nos permitir adentrar no espaço carinhosamente cuidado por vocês. Por nos proporcionar a oportunidade de fazer um pouquinho pelos internos, dando-nos condições de através da prática do bem, tornarmo-nos mais HUMANOS.

Muito obrigado a vocês visitantes do Festival Kodomo-no-Sono e da Festa do Verde, que nos deram a honra da visita em nossa barraca, apreciando o motitsuki (arte de fazer o Moti) e adquirindo os motis, Obrigado pela cumplicidade, deixando os recursos financeiros de que tanto precisam estas entidades assistenciais que realizam um belíssimo trabalho.

Muito obrigado aos Tomotians e vários amigos, familiares e parentes que prontamente atenderam ao pedido de apoio ao Natal Solidário realizado anualmente pela família Onodera.  Foi surpreendente e agradabilíssimo poder contar com as contribuições vindas de diversos amigos, alguns recentes outros de longa data, alguns cujos contatos estavam desconectados e que se aliaram graças a esta maravilha moderna que se chama internet.  O resultado da mobilização superou em muito as nossas expectativas.

Pedimos escusas a todos por nossas falhas e limitações.

A TODOS VOCÊS, A NOSSA ETERNA GRATIDÃO! FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO!

Dezembro de 2013

GRUPO TOMOTIAN